terça-feira, 15 de abril de 2008

Absurdo!

'A compaixão pelos animais está intimamente ligada a bondade de caráter. Pode ser seguramente afirmado que quem é cruel com os animais não pode ser um bom homem '. Arthur Schopenhauer

Assim como quem me enviou um email hoje pela manhã, fiquei abismada em saber que empresas como a L'Oreal e a Johnson & Johnson, por exemplo, testam seus produtos em animais. Não é possível que em pleno ano de 2008, com massivas campanhas "preserve o meio ambiente", nós ainda permitamos tamanha babárie! E antes que alguém venha com desculpas: existem outras formas de teste tão eficientes quanto as utilizadas, como é o caso de técnicas in vitro e testes com colônias de bactérias.

Não são só as árvores, o ar e a água... os animais pedem socorro! A começar pelo cachorro que vemos abandonado na rua: por que não ligar para uma associação protetora vir buscá-lo? Ou, se possível, por que não adotá-lo?
São medidas simples e mínimas diante do tamanho do problema... mas, assim como tudo na vida, a mudança começa por cada um de nós.

Finalizando: http://www.pea.org.br/protesto/peles.htm.


Nenhum comentário: