segunda-feira, 9 de junho de 2008

Falar demais quando não se tem nada a dizer.

É engraçado até.
Esses dias minha amiga falou pra um cara que ela conheceu na noite "Fica quieto se tu não tem nada de bom pra falar!". Eu e a outra amiga nos olhamos no maior estilo "Que horror, por que ela foi dizer uma coisa dessas?!".

Mas, na verdade, ela estava absurdamente certa! Quantas vezes não paramos quietos um segundo, jogando nossas opiniões sem agumentos tão válidos pra cima dos outros... é até irônico que eu faça Comunicação Social e esteja pregando uma coisa dessas. Mas é sério. Por isso que eu não tenho essas frescuras "Só adiciona com scrap" no Orkut e coisas assim, se é pra deixar algo idiota é melhor que nem deixe nada mesmo.
E o mesmo funciona com músicas: "Ele não monta na lambreta/Ele não monta na lambreta/Ele não monta na lambreta".... poxa, pessoal, se é pra cantar uma coisa idiota dessas, não cante!

Talvez eu ande chata demais ou eu seja uma idosa precoce... mas não aguento mais pessoas sem conteúdo, que acham que os livros do vestibular (os quais leram um resumo na internet) sejam o ápice da cultura. E começo aqui uma campanha: "Onde as pessoas legais se escondem?". Eis um dos meus maiores questionamentos! Não que eu seja genial. Mas às vezes dá vontade de sair pra tomar um café, discutir teorias talvez infundadas e rir... Ah, eu conheço várias pessoas que podem me proporcionar isso, mas são tão poucas considerando o tamanho do mundo! Chega de gente "oca" na minha vida! (Aliás, acho que eu aboli essas faz tempo, estou só oficializando...)

E o que eu fiz nesse post? Falei, falei, falei... enfim, eu transmiti alguma mesagem?
Ah, que raiva, eu sou mesmo uma contradição.

3 comentários:

Fernanda disse...

Acho que o post que acabei de fazer no meu blog é um tanto quanto fútil pro teu padrão... heuehiue

Mas aaai, diz que eu não sou uma pessoa de mente oca, vai?
Porque eu não sou.

Se eu fosse, já estaria abolida da tua vida, certo?

Beijos angi
P.S. Tu definitivamente escolheu a profissão ideal pra ti, pois, como já te disse várias vezes, tu escreve MUITO bem! =)

Anônimo disse...

É... Já dizia o sábio Tambor (lembra do coelhinho do Bambi?) "If you can't say something nice... don't say nothing at all."

:D

MAD disse...

Gostei de ler teu texto, porêm acho que todas pessoas, independente de sua cultura, cabeça (oca ou não XD) e mentalidade têm algum valor,depende de mim ser capas de achalo. Concordo que as músicas de hoje estam fracas ,elas são a voz dos jovens de hoje.
Teke it easy.