sexta-feira, 28 de novembro de 2008

Dezembro chega...

Dezembro chega trazendo o sol, as férias, os risos e a dor. A dor que insiste em voltar, que tem data e hora marcada pra bater a minha porta. Lembro que no início doía-me: as lágrimas em vão tentavam lavar minha alma imunda e culpada. Entenda que eu não tive escolha, por favor... Esqueça que eu fui covarde demais pra fazer o que era certo. Mas o que é certo senão convenções, meu amor? Hoje já estou acostumada - sento no sofá com um bloco de notas, tomando um chá. Quando a primeira faca crava em meu peito, bradando "por quê?", abro os braços e te sinto por completo, dor que tanto mereço.

Dezembro chega e já não sinto mais a surpresa que assola, dou-te boas vindas nesse ano e pergunto se vais ficar para o Natal. Tu não me respondes, deixa-me nesta agonia. É nosso pacto: não me dizes quanto ficará, não te respondo porque fiz o que fiz. Na verdade, não tenho mais motivos. Largo minha xícara de chá, observo as cicatrizes que deixa sempre - elas são tantas que escrevem uma história, uma história de milhares e milhares de páginas... um história que o mundo jamais lerá. Porque prefiro esconder o livro, guardar só pra mim tão belas e tão tristes lembranças. Gosto de omitir as partes ruins, as paredes brancas e o último dia do parque.

Dezembro chega e penso melancólica que, juntos, prepararíamos uma festinha de aniversário. Ele ou ela - nosso amor ou nossa amizade - faria anos. Gostaria de ver todos com chapéus coloridos, dando parabéns ao orgulhoso casal. "Obrigado", diríamos, "estamos muito felizes...". E todos nossos amigos estariam por perto, dizendo "que narizes lindos!", não ela, a dor que impõe sua presença. E eu a aceito. E se a aceito é porque sou ciente de meu merecimento, de meus erros. De meu grande erro.

Dezembro está chegando e já consigo ouvir os passos no corredor... Pode entrar, a porta está aberta e neste ano comprei pouco chá: trate de ficar pouco tempo.


Mônica.

Um comentário:

Sally disse...

Mônica, procure pensar que as coisas acontecem por algum motivo, se sempre para melhor. Tem um final feliz te esperando em algum momento.

Beijos!
Sally
http://desfavor.blogspot.com/