segunda-feira, 26 de maio de 2008

Abstinência, fraqueza e desistência: não diziam que o tempo curava?

Eu sou viciada.

E dentre todos os meus vícios, alguns se sobressaem... como jogadores excelentes em um time de futebol. Só que, no caso, o objetivo do time é ocupar meus dias, consumir minha mente e destroçar minhas ambições.E lá vou eu, mais uma vez superá-los.

Vejamos: chocolate.Ah, eu posso passar uma semana sem chocolate! Isso é tranquilo. Tá, primeiro dia, sinto aquela falta... mas nada que não vá passar. Vou dormir, é isso aí, assim eu esqueço. Acordo. Bom, não tenho tempo para o café da manhã, tenho que sair correndo, vou só pegar um Sonho de Valsa e, opa, pera aí! NADA de chocolate, Ângela. Ufa, cérebro, que bom que lembrou que eu tô parando e tudo o mais. Ah, eu fico sem comer nada, logo eu almoço mesmo. Almoço do R.U. aquela maravilha! Ah, mas um chocolatinho de sobremesa e tudo bem! NÃO, chocolate não. Ai, mas uma semana é complicado, porque não dia sim, dia não? Ah, bem melhor agora, ontem não comi, hoje já posso!Conclusão: reflexão, resolução, abstinência, fraqueza e desistência.

O tempo tudo cura? Quem dera!

The Donnas. Ah, não aguento mais ouvir todo santo dia, isso é loucura, nem meus vizinhos devem suportar! Tá, vou começar a escutar outras coisas, sei lá. Vou lavar o chão. Mas que desânimo, falta uma musiquinha! Ah, vou por alguma coisa... Bikini Kill, Distillers, ACDC, Le Tigre.. ai, tá faltando alguma coisa. Isso tem que parar, eu prometi pra mim mesma! Bom, eu prometi pra mim mesma, pelo menos não vou decepcionar ninguém além de mim. E eu não vou me importar. Ou vou?

E é assim sempre. Com tudo, tudo.Eu sou uma pessoa fraca, não cumpro o que prometo. Ainda mais quando as promessas são feitas pra mim mesma! Mas a tentação me persegue, desfila frente aos meus olhos enlouquecida! E eu? Desisto, como sempre.

E se eu esqueço promessas sérias só de olhar pra chocolates e pra pasta "Donnas", imagina o que não acontece com as minhas paixões.

AH, QUE INSUPORTÁVEL!

Um comentário:

Rafaela V disse...

Hahahahaha! Deus, que coisa! Também não entendo como é que tem gente tão forte e decidida que consegue cumprir o que promete pra si mesma. No meu caso, não consigo parar de tomar café, de comer doce e de me atrasar pras aulas. É um saco mesmo. Se tu um dia achar uma resolução para a auto-estima parar de ultrapassar o pé a cada nova desistência, por favor, me avisa.

Ah, sim. E tu escreve muito bem! Estou adorando teus textos. =]