A decepção dói.
Se decepcionar-me com o vestido que não tinha meu tamanho já era triste, mais triste ainda é essa de agora. Engraçado como a vida te trata... Por mais que tu se preocupe, não adianta, as pessoas não se preocupam. Por isso o mundo é uma bosta: um monte de gente pensando APENAS em si próprio e chutando qualquer um que passe pela frente. Não que eu tenha um pensamento utópico de "vamos colher flores no parque e ser feliz"... eu só acho que a gente pode, sim, respeitar os outros e mesmo assim viver bem. Já dizia minha professora da primeira série "teu espaço termina onde começa o do outro" (no caso era em relação às classes e às constantes brigas "ele roubou meu lugar! ") mas apliquemos ao mundo real.
Ninguém tem o direito de ferir os sentimentos dos outros, mas acontece, não é um erro imperdóável. O que não se perdoa é a mentira, que joga o outro no fundo do poço e joga pedras por cima. É muito fácil levar a vida usando uma máscara, sendo a vítima. Mas e quando a máscara cai e tu é tão vilã quanto quem tu acusava?
Eu não sou a eterna vilã: já decepcionei demais, sim, já magoei demais; mas também já sofri baques imensos, já "levei na cara" vezes demais. Acho que a vida é assim, sejamos realistas: um pouco de casa coisa, nem sempre se pode estar bem. Mas tem coisas que é difícil, pra não dizer impossível, de engolir - tipo a comida do R.U sem suco, em dia que não tem arroz.
Mas, apesar de tudo, A AMIZADE É SEMPRE MAIS FORTE.
Por mais que estejamos irritados, tristes ou magoados, a gente lembra dos nossos amigos, onde as coisas boas sempre superam as ruins (senão não seria amigo, né!) e sabe que tem um porto seguro.
Não tão seguro depois que eles traem tua confiança...
mas, no fundo tu sabe...
se teu amigo destrói teu castelo e te deixa em ruínas - se for teu amigo MESMO - com certeza te ajudará a construir um novo, mais bonito e forte, porque A AMIZADE É MAIOR QUE TUDO.

Nenhum comentário:
Postar um comentário