sexta-feira, 25 de julho de 2008

Hoje

Hoje eu limpei a casa.

Não a limpeza de sempre - varrer, lavar. Eu abri as gavetas, coloquei tudo pra fora, queria organizar de uma vez por todas: chega de lixo e coisas velhas/inúteis!

Revi os trabalhos que eu tanto reclamava de fazer, mas ficava feliz ao receber de volta; reempilhei os muitos textos que eu tive que ler, mas só o fazia se queria; reli as velhas cartas, relembrei cada momento vendo as fotografias, usei de novo aquela borrachinha de cabelo há tanto tempo guardada (será escondida?).

No fim, ainda me pergunto o porquê. Será que quero esquecer ou levar sempre comigo? Abri as gavetas, coloquei tudo de volta, nada foi para o lixo. São os mesmos entulhos de sempre, a mesma confusão - mas pelo menos tem uma cara nova. Eu só queria organizar os papéis.

4 comentários:

matheus disse...

vai ver são lembranças boas, ou até nem tanto, mas que tu quer levar contigo por se tratar de um momento que marcou. haha :)

Caroline Abreu disse...

Eu tenho uma caixa só com papéis velhos, chamados gentilmente de "lixo" pela minha mãe. Mas eu sei que ali dentro tem muito mais do que folhas de cadernos arrancadas :)

É sempre bom usar as férias pra organizar tudo! Inclusive a cabeça.

Kev. disse...

Meu quarto é uma bagunça mas eu sempre encontro tudo que eu quero,
mas se alguem arruma ou deixa tudo em ordem não acho mais nada.

tambem tenho momentos de relembrar quando agente poem a bagunça em dia,
e com certeza acho que agente leva e quer lembrar tudo de bom do passado, ja o que não foi bom ou +ou- agente filtra e tira as liçoes q aprendeu e esqueçe do que não quer lembrar.
Alias eu ia bota em ordem minha bagunça ontem mas dai eu capotei na cama e acabei não fazendo nada

bjo

matheus disse...

O problema é quando não sabe o que sente. Quando a decepção se mistura com a paixão e acaba confundindo tudo que tem guardado. Espero o dia de decifrar o que sinto, não sei se guardarei por muito tempo os tais "papéis" que em um futuro podem me levar a isto, mas por enquanto os guardarei. Quem sabe são eles que me ajudam a crescer. haha

Se permite, adicionei teu blog aos favoritos aqui x)