domingo, 14 de setembro de 2008

Sobre festas

Não gosto de festas, como já mencionei em outro post: sou fresca, sim, odeio gente se encostando.
Uma coisa é eu tocar em meus amigos e conhecidos, é inevitável. O problema são aglomerações como ônibus e a maioria dessas festinhas.

No fim de semana (sou paleozóica: é FIM DE SEMANA, e não 'findi' ou qualquer miguxice do gênero) me despi de todo meu preconceito en resolvi ir numa festa de faculdade. E quando digo resolvi ir é eu QUIS ir, não fui obrigada nem nada do gênero e achei que realmente poderia me divertir.

Chegando lá, achei alguns amigos e aí sim vi que a festa seria boa. Mas talvez eu esteja vivendo há tempo demais em meu mundo particular ou eu seja chata mesmo. Não conhecia nenhuma música, ritmos péssimos, letras simplórias. Então alguém pode me dizer "faz melhor", mas - me desculpem - acho que até eu consigo fazer algo melhor. Porque não, não quero que 'latam' enquanto eu passo, obrigada.

Ok, eu sou a rainha de ter crises em festas.

Mas estava tudo bem até algum alienado vir questionar o que eu acredito, vir discutir sem argumentos. "Lugar de mulher é na cozinha"? Então o lugar da minha mão é batendo na tua cara. (não, eu não agredi ninguém)

Qual o sentido de ir numa festa? Beber até morrer? 'Pegar' mais gente que todo mundo?
Infelizmente é o que me pareceu. Futilidade, futilidade, futilidade... aaaaaaaah, não aguento! Um exército de iguais, cabelos iguais, roupas iguais, perfumes iguais, pensamentos iguais.

Em um momento de profunda raiva (o que eu bebi pra despertar isso?), criei os P's. Festa palha - música podre - homens porcos - mulheres promíscuas. É claaaaaaaaaaaaaaro que eu não acho que tudo é assim, não posso generalizar. Mas não consegui encontrar nenhum exemplar diferente nesse sábado.

Qual o objetivo de passar horas se arrumando? Causar inveja nas outras ou passarem mais a mão em ti? Não encostem em mim, se houver próxima nem banho eu tomo e prendo o cabelo. Sério.

Saldo da noite: dar muitos empurrões, uma discussão, uma amizade em crise, vários 'nunca mais vou sair contigo', muita raiva e a decepção. Ah, mundo... por que faz isso comigo?

6 comentários:

Frederick Martins disse...

� porque voc� n�o chegou a pegar as �pocas das chinelagens na Fabico e as Psicos 8 e 1/2 que aconteciam com uma freq�ncia quinzenal e onde se tocavam m�sicas com um m�nimo de qualidade e o trago era vendido num pre�o bastante acess�vel. Festa seleta, sem ningu�m de fora, sem megadivulga�o, sem entupimento, enfim, sem essas viadagens da noite porto-alegrense.

P.S.: Sim, eu fu�o em blogs alheios de outros fabicanos.

Frederick Martins disse...

Ah, o egocentrismo... O mal de todo jornalista, e dos aspirantes também.

Sabe, testaria esse mau humor agora. Até porque, pelo post, não deve ser muito difícil eriçá-lo. Mas o sono e a cefaléia impedem todo e qualquer raciocínio mais incisivo nessa hora da noite. Mas se o pagamento for bom, podemos fazer o serviço amanhã mesmo. Dependendo, sai de graça também.

Kev. disse...

sua sensação é exatamente igual a minha em relação e esse ambientes, achei que era so eu que achava isso.
sinceramente até fiquei surprendido.
palmas pra vc angela ^.^
e tudo de bom.
bjo

Kev. disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Lissara Guadagnin Bergamaschi - Lica disse...

Bah, esses Ps perseguem a gente!
Depois do marketing, agora vem tu mostrar que os pês sempre criam bons jargões! Acho que a Kovarick adoraria! kuekauekaeukeauekuae

Bom, a noite parece ter sido um pouco ruim...se quiser conversar sobre ela, me chama! hhehehehe
Quanto a esse negócio de amizade em crise, cuidado, sinônimo de problemas!

beijo

Viajens & Rock 'n' Roll disse...

Mais vale certas vezes assistir a várzea dos programas "humorísticos" da Globo nos sábados a noite do que se estressar por mesquinhozidades... (essa palavra existe, mas não sei se está certa)

Cada um tem seus próprios horizontes. Oleo não se mistura com água deveria saber disso antes de procurar por tal "festas" que ao invés de levantar seu astral, torna-se a mesma coisa como assistindo o GRÊMIO perdendo para o INTER.