segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

Supermercado 2008

Certo dia desse ano, uma pessoa falou algo que me marcou: "É como se eu tivesse ido no super e encontrado um pacote de gente boa!". Honestamente? Eu sinto isso também.
Foi um ano diferente, cheio de altos e baixos - como sempre. No mercado que entrei, também havia muitos produtos com defeitos, alguns que me fizeram mal. E o irônico é que os que carrego na bolsa hoje, pra nunca sairem de perto de mim, são os que tem mais problemas - assim como eu. No meu pacote tem gente de todos os tipos, que me provocaram os mais diversos risos e brilhos no olhar.
Não me interessa se são hipócritas os abraços e pedidos de perdão que chegam com o fim do ano. Sei que não é preciso de data, mas eu também gosto assim. Pra que a gente possa entrar em 2009 com pendências a menos, 'como se fizesse alguma diferença' diriam os mais desacreditados. Mas faz sim. Eu também me agarro a datas pra me expor, me parece mais 'aceitável'. E eu abraço e eu perdôo. E peço desculpas também, espalhando alguns beijos e cartões por aí. Limpo os armários e reorganizo tudo, pois é isso que eu finjo esperar da vida: organização. Finjo que não amo o caos que toma conta de meus dias e anos, mas a ele também mando saudações: sem toda essa loucura, eu não seria tão feliz.

Um comentário:

Sally disse...

Essa reciclagem é o que nos possibilita retomar posteriormente o nosso caos saudável!